Dynamo é figura de destaque na XI edição dos CVMA com a música Primavera

Dynamo foi a figura de destaque da XI edição dos Cabo Verde Music Awards, a vencer três galardões, com maior evidência para a conquista do principal prémio, o de música popular do ano. O músico salense brilhou com a canção, Primavera, tendo ainda, ganho o prémio de melhor Kizomba, também com esta música, e repartiu o de melhor colaboração com William Araújo e Djodje, com a interpretação de “Suleban”, bem como o do melhor produtor com Cláudio Ramos, com a música Primavera.

A noite de celebração da música foi realizada no largo do Memorial Amílcar Cabral e homenageou o malogrado artista Antero Simas com o prémio carreira. E foi num momente sublime nas vozes Mário Marta, Diva Barros, Nancy Vieira e Neusa de Pina, que se viveu o melhor momento da noite, quanto estes interpretaram, a canção, Doce Guerra, um ícone da música nacional da autoria de Antero Simas.

Quanto à premiação, o jovem Edwin Vibez foi galardoado com o prémio revelação, June Freedom venceu nas categorias de melhor ritmo internacional e melhor interprete masculino. A cantora foguense Neusa de Pina foi distiguida com o prémio acção social, pelo trabalho solidário que vem realizando em prol de pessoas vítimas de câncer, promoção do empoderamento feminino e luta contra à VBG e o abuso sexual de menores.

Soraia de Deus, directora de Comunicação dos CVMA, fez um balanço “positivo” do evento, “não obstante ao apagão de cerca de 30 minutos devido a um curto-circuito, e que foi prontamente resolvido, e tal situação, não ofuscou o brilho e a luz da música de Cabo Verde”.


Lista do premiados

Música Popular do Ano
Dynamo, “Primavera”
Melhor Produtor
Cláudio Ramos, “Primavera”
Melhor Beatmaker
Platini Beatz, “Ku Bo Te Fim
Melhor Videoclipe
Dieg “Mununo”

Prémio Acção Social
Neusa de Pina
Artista Revelação
Edwin Vibez
Melhor Funana
Mário Marta, “Es Ka Ta Reia
Melhor Coladeira
Diva Barros, “Bo Mistêr”
Melhor Colaboração
William Araujo, Djodje, Dynamo,”Suleban”
Melhor Música Tradicional
Dino D’Santiago, “Voei de Mim”
Melhor Morna
Nancy Vieira, “Sabu”
Melhor Hip Hop
Rapaz 100 Juiz feat Fattú Djakité, “Strada
Melhor Afrobeats/Afrohouse
YuranBeatz, “Na Mei”
Melhor Ritmo Internacional
June Freedom, “Andréia”
Melhor Kizomba
Dynamo, “Primavera”

Melhor Interprete Feminino
Nenny, “Tequila”
Melhor Interprete Masculino
June Freedom, “Andréia”
Albúm do Ano
Batchart, “Resiliente”

leave a reply

AI Chatbot Avatar