A Polícia Nacional deteve um cidadão suspeito de envolvimento num assalto a um funcionário da empresa Khym Negoce, cujos os autores do crime roubaram-lhe mais de 10 mil contos que transportava numa mala. O detido em causa estava foragido, mas acabou detido pela PN no dia 9 de julho, e presente ao Tribunal foi-lhe decretado a prisão preventiva.
A Direcção Nacional da PN informou em nota de imprensa, que o homem foi detido por agentes do Grupo Operacional de Prevenção Criminal do Comando Regional de Santiago Sul e Maio na localidade de Moinho em Lém Cachorro, na Cidade da Praia.
Esta detenção junta-se assim as outras quatro que a polícia efectuou em flagrante, na sequência do assalto ocorrido no dia 10 de junho deste ano, num armazém da Khym Negoce, situado na localidade de Achada Grande Frente.
Além de destas cinco detenções, cujos suspeitos aguardam o desfecho do processo judicial em prisão preventiva na Cadeia de São Martinho, a PN conseguiu reaver uma mala contendo um valor de 10.125.650$00 roubado pelos supostos assaltantes ao funcionário da empresa em causa. Também foram apreendidas quatro armas de fogo e uma viatura com chapa de matrícula falsa.